quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Menu do dia: fim das eliminatórias sul-americanas, terminará o calvário argentino?

Algumas semanas atrás lançamos uma enquete nesse blog sobre a possibilidade da Argentina ficar fora da Copa de 2010, 100% dos blogueiros não acreditavam nessa possibilidade.

No entanto, chegamos a última rodada com possibilidades reais disso ocorrer, digo ainda com grandes chances dos hermanos jogarem a vexatória repescagem (com Costa Rica ou Honduras). Digo mais, se não fosse o gol do Palermo impedido, no último minuto de jogo, em plano Monumental hein? Maradona poderia fazer parte do maior vexame da história da seleção argentina!

Já com a vitória sofrida, os argentinos contam ainda com a possível forcinha da seleção chilena, que se vencer em casa o Equador garante a passagem do time de Messi e cia para a Copa. Por outro lado, para o Equador é vencer ou vencer para classificação ou ao menos disputar a repescagem.


Alheia a essas batalhas dramáticas está a seleção de Dunga, que jogará às 19 horas contra a Venezuela apenas pra saber se ficará em 1º ou 2º lugar nas eliminatórias... por mais que os autores desse blog critiquem o comandante da seleção em termos de conhecimentos táticos... temos que dar os méritos que o eterno capitão merece, vem sendo coerente com aquilo que acredita e fiel com o grupo de jogadores que "fecharam" com ele!

Esperamos que esse espírito que ele já tinha desde sua época como jogador seja suficiente para levar a seleção canarinho ao triunfo em 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário