terça-feira, 19 de outubro de 2010

GUARANI 0 X 0 CORINTHIANS - ARBITRAGEM E TRAVE IMPEDEM VITÓRIA CORINTIANA EM CAMPINAS!!! por Bazílio Amaral


FOTO: LANCENET


Guarani e Corinthians fizeram um jogo bem movimentado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa apesar do placar zerado. Com a zona de rebaixamento chegando cada vez mais perto ( lembre-se do que aconteceu com o Coritiba ano passado), o Guarani tentou utilizar o fator casa para impor um ritmo forte ,mas não teve capacidade técnica e tática suficiente para superar um Timão bem postado e com 2 talentos em campo. Ronaldo, nitidamente fora de forma, e Roberto Carlos, já sofrendo com o peso de seus 37 anos, foram bem aproveitados pela plataforma de jogo adotada por Fábio Carile. Diferente do que os nossos analistas da TV e rádio disseram, o Corinthians não atuou no 3-5-2, apesar de utilizar esta formação quando atacava pela direita, mas o treinador utilizou uma espécie de 4-1-3-2. Outrossim, isto só foi possível por causa da volta de Ralf, pouco falado o volante deu mostras do seu valor ao sair da equipe lesionado e o número de gols tomados mais que dobrou.
A verdade é que com a chegada de Tite e com alguns bons jogadores voltando, talvez dê para o Corinthians pleitear algo como o título, basta dizer que uma vitória contra o Palmeiras no domingo fará com que a torcida leve este time nos ombros. É esperar para ver. Já o Bugre joga a mesma coisa desde o início do campeonato, ficou um pouco mais leve com entrada de Barboza e este é o problema, não existe nada de novo para o Bugre apresentar. Se o jogo encaixar e a equipe vencer em casa escapa, senão...


GUARANI - TIME EXTREMAMENTE DEPENDENTE DE MAZOLA E SISTEMA DEFENSIVO!!!


O Guarani passou a contar nesta reta final do campeonato com um time mais leve no ataque, isto por causa da entrada de Reinaldo e Barboza. Contudo, o time ainda carece de maior poder de organização ofensiva, virada de jogo e posse de bola. Quando o jogo de contra ataque não encaixa o Bugre tem muita dificuldade para desequilibrar o adversário, além disso, sofre com muito espaço para os contra ataques adversários quando perde a bola na transição ofensiva, e isto ocorre demais. O 4-2-2-2 contou com Douglas no gol, Rodrigo Heffner pela direita, Fabão ( muito lento) e Aílson centralizados e Márcio Careca pela esquerda formando a linha defensiva que teve dificuldades para marcar Ronaldo. Renan e Paulo Roberto como volantes estiveram mal posicionados na recomposição ofensiva. Barboza e Preto como meias tentaram organizar o jogo sem muito sucesso para Reinaldo e Mazola, este muito bem marcado por Moacir ou Leandro Castan pelos lados.


Sem muita alternativas no elenco de qualidade para modificar a estrutura de jogo, o Bugre se viu envolvido pela marcação corintiana. Com isto modificou a equipe sem alterar a estrutura tática. Saíram Heffner, Preto e Barboza para entradas de Apodi, Mário Lúcio e Vitor Jr.










CORINTHIANS - RONALDO E ROBERTO CARLOS SÃO DIFERENCIADOS, MAS EQUIPE PRECISA MANTER DENSIDADE DEFENSIVA!!!!


Fábio Carile armou sua equipe para dar condições de Roberto carlos e Ronaldo jogarem de forma competitiva, para isto contou com a excelente volta de Ralf ao mei campo. Infelizmente, o torcedor acaba ludibriado pelas informações equivocadas de alguns comentaristas importantes que enxergaram um Corinthians postado no 3-5-2. Julio Cesar teve Moacir pela direita ( bem na marcação de Mazola, mas mal no restante do jogo), Chicão e Willian e Leandro Castan formando a linha defensiva. Ralf como cão de guarda a frente da linha com Paulinho, Elias e Roberto Carlos formaram outra linha de 3 que se infiltravam com muita velocidade ao ataque. Defederico caindo pelos lados e Ronaldo formaram o ataque.



Veja como que o Corinthians conseguiu anular os espaços para Mazola com Moacir ( que saia para apoiar) e Leandro Castan pelos lados. Mas o diferencial ofensivo do Timão foi o trio do meio campo composto por Elias e Paulinho que se infiltravam e marcavam com eficiência e Roberto carlos com passes precisos curtos e longos.
Na volta do intervalo o jogo se modificou com o Guarani tendo mais posse de bola, isto aconteceu porque o Corinthians recuou suas linhas e permitiu ao Bugre adiantar seus laterais, contudo, este aparente domínio não resultou em grandes chances de gol.


Na reta final do jogo, Carile deu nova vida a equipe e retomou o controle da posse de bola quando colocou Danilo no lugar de Roberto carlos e Iarley na vaga de Defederico. Estas alteração deram mais velocidade ao lado esquerdo e chances foram criadas, mas a vitória não veio.










Veja os melhores momentos :



Um Abraço,

Um comentário:

  1. 2 pontinhos muito roubados que deixaria o Timão na liderança...

    agora aqueles enjoados que falam que a arbitragem beneficia o Corinthians não aparecem, né?!

    ResponderExcluir