sábado, 22 de maio de 2010

Parada para Copa: mudará a história da Copa do Brasil e Libertadores?

Santos e Vitória fazem a final da Copa do Brasil, mas se enfrenterão só depois da Copa do Mundo. Da mesma forma as semi-finais da Libertadores ficaram para o segundo semestre.

Esse calendário da CBF e da COMENBOL ficou, no mímino, estranho! Enquanto os europeus concluem hoje sua competição mais importante - Bayern x Inter decidem a Champions League - nós temos essas copas frankstein.

Ou alguém garante que os "Meninos da Vila" estarão no mesmo embalo em agosto e setembro, aliás muitos podem até já nem estar mais no Santos. Mesmo o Vitória que vinha jogando muito bem em casa, será que tanto tempo parado não dará uma esfriada no seu caldeirão?

E na Libertadores, por ironia do destino, Inter e São Paulo jogam amanhã pelo Brasileiro, e quem se importa com esse jogo agora se pela Libertadores eles só poderão se enfrentar daqui a quase dois meses...

Será que a química do Fernandão, com o time, continuará de pé até lá? O Internacional não estaria com a moral lá no alto se não enfrentasse o time do Morumbi após eliminar o último campeão da Libertadores?

Sem dúvida, para os amantes do futebol, foi um banho de água fria essa parada forçada.

Agora, a pergunta que precisa ficar mesmo é: será que os "inteligentes" cartolas da CBF e COMENBOL não poderiam ter feito coisa melhor sendo que estavam cansados de saber que era ano de Copa do Mundo?

2 comentários:

  1. Torcedor brasileiro sofre: é jogo sem graça na TV, porque só passa o jogo que a emissora quer; é ingresso caro, tudo na mão de cambista; é ônibus depredado, e o torcedor vai pra casa a pé; briga de torcida e torcedor leva paulada; malucos interrompendo calendário -nem novela para mais de 24 horas para não perder a continuidade- e quem garante que todos os jogadores estarão no mesmo time no próximo semestre? Não dá pra entender! Como eu só entendo mesmo é de bola dentro das traves, dou os parabéns à Inter de Milão! Campeã da UEFA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, esse é o futebol brasileiro... na idade da pedra ainda comparado ao grandíssimo evento de hoje em Madri, da final da Champions League.

    Pior que não temos nem a humildade de copiar o calendário deles... ficas nas mãos de Teixeiras e Koffs...

    Abs!

    ResponderExcluir