domingo, 15 de agosto de 2010

Como se inicia a "era Adílson"?


Uma coisa já sabemos, de bobo Adílson não tem nada! Chegou manteve o time montado pelo Mano e empatou com o Palmeiras, em um jogo que dava pra ter matado no 1º tempo.

E sem grandes mudanças táticas venceu o Fla e manteve o Timão isolado, com o Fluminense, dos outros adversários na tabela. Essa história que ele está inovando com Elias de terceiro homem do meio é invenção da mídia pra vender jornal.

Mano já fazia isso, aliás muitas vezes o Elias é quem não correspondia jogando nessa posição. Agora, o que o Adílson está fazendo (corretamente) é por falta de opção, pois com Bruno Cesar suspenso e Danilo em péssima forma, melho ir de Elias mesmo!

Agora ao contrário do sensasionalismo midiático, o grande mérito desse começo de "era Adílson" é justamente a discrição e coerência em não mexer demais em um time que já estava organizado.

A desvantagem para os corintianos é que a visão do jogo para realizar alterações do Mano é incomparavelmente superior a de Adílson. Aliás as mexidas de Mano, na minha opinião, só se comparam no Corinthians do últimos anos com as que Luxemburgo realizava em 1998. E esse é meu medo!

No longo Brasileirão precisaremos do dedo do Adílson pra manter o Timão na ponta, e espero que nessa hora ele me prove que já é um técnico de ponta do futebol brasileiro!

Um comentário:

  1. A Era Adílson Batista se inicia da mesma forma que terminou no Cruzeiro....só no quase!

    Agora aguenta ele aí mano!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Professor Pardal.

    ResponderExcluir