sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS por Bazílio Amaral


FOTO: LANCENET


Com um golaço de Montillo e com Fábio defendendo um penalty, o Cruzeiro obteve uma vitória marcada pela raça e entrega na marcação de seus atletas, o que não é característico da equipe. A formatação de jogo armada pelo técnico Cuca foi totalmente desfigurada pelo recuo da equipe, o que trouxe muitos riscos, mas era noite da Raposa e o Timão acabou derrotado fora de casa, apesar de jogar bem.

CRUZEIRO - "RECUO FOI FEITO PELOS ATLETAS" DIZ CUCA!!!


Desfalcado da velocidade de Thiago Ribeiro na frente, Cuca rmou sua equipe no 3-5-2, mas com a defesa e o ataque com certa lentidão. O goleiro Fábio teve Gil pela direita, Cláudio Caçapa centralizado e Edcarlos pela esquerda formando o trio defensivo. Jhonatan na direita e Everton na esquerda formaram as alas com Henrique e Marquinhos Paraná como volantes e mais marcadores do que o costumeiro. Montillo encostando nos atacantes Wellington Paulista e Robert formaram o trio de ataque.
Esta é a formação que o Cruzeiro teve até sair o gol, depois o time foi se encaixando no Corinthians e passou a ter Wellington Paulista acompanhando Alessandro, Jhonatan, Henrique e Marquinhos Paraná fazendo marcação individual sobre Bruno César, Elias e Jucilei. montilo desapareceu d jogo e Robert nem se fala. A verdade é que o time de Cuca correu muito risco na partida, mas saiu com os 3 pontos.

Na metade da 2º etapa, Cuca tentou retomar o controle do jogo e armar o contra ataque. para isto sacou Robert para entrada de Wallyson e Montillo para entrada de Roger, além disso Everton saiu para entrada do jovem Pablo e o time se reorganizou no 3-5-2, apesar de não retomar a posse de bola.








CORINTHIANS - FALTOU TALENTO DENTRO DA ÁREA PARA FURAR BLOQUEIO CRUZEIRENSE!!!


A princípio o time de Adilson Batista entrou no gramado do Parque dos Sabiás coma mesma formatação que jogou e atropelou o São Paulo. Contudo, a maior velocidade de cobertura defensiva e o gol cedo contribuíram para emperrar o jogo corintiano. Além disso, o penalty perdido por Bruno César fez falta a equipe e tirou o habilidoso meia do jogo. O goleiro Julio Cesar teve Alessandro na direita ( apoiando finalmente), Chicão e Paulo André centralizados e Roberto Carlos mais preso na marcação formando a linha defensiva. Ralf como volante dava suporte para que Jucilei e Elias encostassem no ataque, porém a velocidade e noção de cobertura de Henrique e Marquinhos Paraná causaram problemas. Bruno César esteve apagado caindo pela esquerda e Jorge Henrique pela direita com Iarlei no comando de ataque, até por isto que Adilson pedia constantemente para que seu sistema ofensivo trocasse de posições para ludibriar a marcação individual cruzeirense.


Veja o encaixe de marcação antes de sair o gol do Cruzeiro e como a marcação proposta por Cuca tendia para ser individual.
Após o gol veja como o Cruzeiro recuou marcando com 9 atrás da linha da bola e sem saída para o contra ataque. Perceba como Roberto Carlos estava sem função e não subiu para o ataque porque devia estar com algum problema.







Adilson batista gritou, correu na beira de campo, mas também mexeu na equipe e tentou dar maior ofensividade ao sacar Bruno César para entrada de Willian Moraes, Souza no lugar de Iarlei e Paulinho no lugar de Roberto carlos, com isto o time teve mais um meia e ficou sem lateral esquerdo, ralf e Paulo André faziam a cobertura por ali. Na realidade faltou ao Corinthians um driblador para furar a defesa cruzeirense, ou alguém com a qualidade de Ronaldo em forma.




Veja os melhores momentos:



Um Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário