sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Balanço do 1º Turno


E chegamos a rodada final do 1º turno do brasileirão (apesar de alguns times ainda estarem com jogos por fazer) da seguinte forma:

- Palmeiras, Internacional, Goiás, Atlético-MG e São Paulo parecem, no momento, os mais fortes na briga pelo título; não que surpresas não possam acontecer, o próprio São Paulo na última temporada não estava entre os primeiros ao final do turno.

- Não por coincidência, os times acima pouco perderam jogadores para janela européia...

- A média de demissão de técnicos é de quase uma por rodada, muito interessante a gestão dos clubes de futebol... ora fulano serve, depois não, entra outro, demite o outro e já vão atrás do fulano... impressionante a falta de criatividade...

- quem está dando aula é o Avaí, que com o mesmo Silas do início da competição, está fazendo grande campanha!

- Sobre os jogadores vamos postar sobre os craques do turno em breve... já adianto que estou em dúvida entre Iarlei e Diego Souza para escolha do craque do 1º turno.

Ainda é bom lembrar, que a janela fecha no final do mês e aí começará outro campeonato. Não se assustem se times que estavam embaixo da tabela subam de forma fuminante, ou se times que estão no topo hoje caiam... normal... armadilhas do nosso futebol... e do nosso calendário!


Palpites do Blog:

* Times que devem subir: Grêmio (se começar a ganhar pontos fora); Corinthians (se o competente Mano conseguir montar outro time no meio da competição); Santos (o time já é outro com o Luxa) Flamengo (é o que mais tenho dúvidas, mas se consegue uma sequência de vitórias a torcida empurra o time).

* Times que devem cair na tabela: Atlético-MG (elenco reduzido está aguentando até demais... graças ao Roth); Barueri (Estevam abandonou o barco); Avaí (é a grande surpresa... até onde vai o fôlego dessa reação?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário