quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tudo Verde!

A rodada 14 do Brasileirão foi marcada por vitórias de visitantes e resultados extremamente favoráveis para o Palmeiras, que agora divide a liderança com o Atlético-MG.

Parece que o Muricy escolheu a dedo o momento de voltar para a disputa, pegou o time do interino-simpático Jorginho na ponta da tabela. Muricy que agora briga pelo tetra nacional!


Sobre as vitórias de visitantes, tivemos o Avaí confirmando sua ótima fase vencendo a quarta partida consecutiva (atenção que não precisaram mudar de treinador para essa arrancada).

O Flamengo pela primeira vez na história do campeonato brasileiro venceu na Vila Belmiro, com boa atuação de Adriano e falhas do goleiro Felipe do Santos.

Os outros times que venceram fora de casa beneficiaram diretamente o Palmeiras na tabela.

São Paulo derrotou o Barueri na Arena por 2 a 1 e parece que tem condição de almejar coisa melhor do que fugir do rebaixamento.

O Goiás, em pleno Mineirão, conseguiu bater o Atlético-MG por 1 a 0, gol do Iarley que gosta de calar estádios cheios, já fez isso na Bomboneira jogando pelo Paysandu.

E o próprio Palmeiras era visitante no clássico que venceu 3 a 0 em cima do Corinthians. O jogo foi todo do time verde, o Corinthians entrou desligado e piorou quando Ronaldo saiu com uma fratura na mão, jogando quase toda a partida sem sua maior referência no ataque. Já o Palmeiras se armou muito bem, méritos do Jorginho, povoando o meio com mais um volante (Souza) e dominando a partida. As bolas chegaram no ataque e encontraram um inspirado Obina (quem diria!) que fez todos os gols da partida.

Agora é esperar pra ver como o time alviverde de compartará com a chegada do Muricy, me parece que pegar o time nesse momento cheio de confiança foi muito bom para o técnico e para o Palmeiras, que tem agora um treinado top de linha no comando. Por outro lado, se perde duas ou três seguidas, quebra essa "moral" e o próprio Muricy já começará ser cobrado pela exigente (para não falar cornetera) torcida palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário