quarta-feira, 15 de julho de 2009

É hoje... a América será azul?


O Cruzeiro joga hoje à noite todas as suas fichas para a conquista da Libertadores da América. Depois de um empate em zero a zero na Argentina, o time mineiro decide no Mineirão a taça mais desejada do continente.

Apesar do ufanismo de alguns, é bom lembrar que desde 2000 um clube brasileiro não vence um estrangeiro em uma final de libertadores. E também é bom lembrar que o Estudiantes é tri-campeão da América... número de títulos que o cruzeirense deseja obter essa noite.

Agora pensando na decisão dentro de campo, o Cruzeiro precisa impor seu jogo como vem fazendo no Mineirão. De forma alguma podem dar espaços aos argentinos, principalmente no setor de criação com Veron, que é o diferencial do time e a qualquer momento pode colocar o Perez e o Baselli na cara do gol.

Pelo lado cruzeirense, a agressão ao adversário tem que ser racional, pensando na recomposição da defesa com as ajudas de Marquinhos Paraná e Ramirez. Ramirez aliás será de grande importância juntamente com Wagner para a ligação e munição para os atacantes Welington Paulista e Kleber. A força de Kleber também será fundamental para cavar espaços na forte fisicamente, mas lenta, defesa do Estudiantes.

Não podemos esquecer da seguranca que o goleiro Fábio vem passando a defesa cruzeirense, o arqueiro já garantiu o zero a zero na primeira partida e já tem grande papel nessa possível conquista. Caso hoje ele mantenha o nível da atuação da última semana dificilmente o Cruzeiro não se sagre campeão.

Deveremos ter um excelente jogo hoje, mas que os torcedores não se iludam... deverá ser de grande equilíbrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário