








No Pacaembu, também tivemos um 2 a 1 para o time da casa, Corinthians em cima do Vitória. E outra semelhança, grande partida do Felipe que fez defesas incríveis garantindo mais uma vitória para a equipe paulista. O Corinthians já perdeu duas peças importantes de seu elenco (André Santos e Cristian) e mesmo assim continuou mostrando força, mesmo campeão da Copa do Brasil o time já faz parte do G4.


Além da vitória corinthiana, tivemos o empate de 0 a 0 entre os integrantes do G4 Vitória e Atlético-MG, resultdo que manteve o clube bahiano entre os 4 primeiros da tabela e também manteve o galo na liderança.
O Cruzeiro parecia ainda sentir a eliminação na final da Libertadores, viu o Corinthians dominar as ações durante quase todo o jogo conseguindo pressionar apenas na parte final do segundo tempo da partida. Com isso, Fábio foi o grande destaque pegando até penalti do Ronaldo, além de outras grandes defesas.
No segundo tempo o Cruzeiro teve que se arriscar mais, e em um belo contra-ataque de Jucilei, Ronaldo fez finalmente seu gol na partida (mais uma vez no Mineirão palco de vários gols do atacante em sua passagem pelo próprio Cruzeiro).
Em tempo, Ronaldo recebeu homenagens antes do jogo: uma placa do Cruzeiro e pôs seus pés na calçada da fama do Mineirão. Nada mais justo reconhecer a passagem do gênio pelo clube do que ficar (presidente do Cruzeiro e R9) com briguinhas por bobagem.
O Atlético-MG venceu tranquilamente o São Paulo por 2 a 0 e volta ao topo da tabela. Fica cada vez mais difícil não acreditar em uma boa campanha atleticana nesse ano, da mesma forma, parece que os paulistas do Morumbi deverão ter um ano de muitas dificuldades pelo futebol que vem apresentando.
O Corinthians venceu o Sport por 4 a 3, e mais uma vez com 2 gols de Ronaldo que chegou a 16 gols em 24 partidas com a camisa corinthiana. O Fenômeno é litaralmente um sucesso de bilheteria, ele já fez o Corinthians em seis meses superar a arrecadação de todo o ano passado.



Pelo lado cruzeirense, a agressão ao adversário tem que ser racional, pensando na recomposição da defesa com as ajudas de Marquinhos Paraná e Ramirez. Ramirez aliás será de grande importância juntamente com Wagner para a ligação e munição para os atacantes Welington Paulista e Kleber. A força de Kleber também será fundamental para cavar espaços na forte fisicamente, mas lenta, defesa do Estudiantes.Amigos
Seguem as tradicionais barbadinhas para a rodada 11 do Cartola FC. Nesta rodada, teremos apenas nove jogos. Botafogo x Cruzeiro, adiado para 27 de agosto, não será contado. Fique atento: você tem até as 17h30 desta quarta-feira para montar o seu time.
Atlético-MG - Renan e Márcio Araújo, suspensos, não encaram o São Paulo
Atlético-PR - Rafael Moura deve voltar ao time
Avaí - Dupla de zaga suspensa (Emerson e Anderson Luis)
Barueri - Trio de frente Thiago Humberto/Val Baiano/Fernando confirmado
Botafogo - O jogo contra o Cruzeiro não será contado
Corinthians - Elias não pega o Sport (suspenso devido à confusão na final da Copa do Brasil)
Coritiba - Rodrigo Heffner joga na lateral-direita
Cruzeiro - O jogo contra o Botafogo não será computado
Flamengo - Juan e Toró (contundidos) não jogam contra o Palmeiras
Fluminense - Mariano joga na lateral-direita, e Ruy vai para o meio-campo
Goiás - Rafael Tolói desfalca o time devido à convocação para seleção sub-20
Grêmio - Argentinos Maxi López e Herrera não enfrentam o Coritiba
Internacional - Taison corre o risco de perder a posição no ataque para Alecssandro
Náutico - Geninho escala Gilmar e Carlinhos Bala no ataque
Palmeiras - Obina não enfrenta o Flamengo (cláusula contratual)
Santos - Serginho Chulapa comanda o time após a demissão de Vagner Mancini
Santo André - Nunes confirmado no comando do ataque
São Paulo - Hernanes deve perder a posição no time
Sport - Ciro não joga (convocado para a seleção sub-20)
Vitória - Um dos destaques do time, Apodi não encara o Náutico
Quer saber mais notícias sobre os clubes do Brasileirão? Acesse o GLOBOESPORTE.COM e fique por dentro das escalações.


O Palmeiras bateu o Naútico com facilidade, 4 a 1, e enquanto está ganhando continua sendo comandado pelo interino Jorginho. Diego Souza e Cleiton Xavier jogaram muito bem. Do outro lado, o que mais impressiona é a sequência de 6 derrotas do Naútico, Márcio Bittencourt não somou nenhum ponto após assumir o comando técnico do Timbu e parece que seus jogadores não estão muito preocupados com isso... parecem múmias em campo.

*Blog do Alberto Helena Jr
Imagino a torcida colorada rubra de vergonha e indignação por mais uma perda significativa do Inter neste semestre: depois da Copa do Brasil, para o Corinthians, a Recopa, diante da pálida LDU, em Quito. Nem tanto pela derrota em si, mas, sobretudo, pela forma como o Inter se conduziu lá, sem um pingo de força ou talento, dois quesitos que chegaram a elevar o time à condição de melhor elenco do país ainda outro dia.
Dá-se, então, que o Inter volta a campo neste domingo, diante do Furacão, na Arena da Baixada, numa situação insólita: embora líder do Brasileirão, com todas as chances de levantar essa taça, jogará, sem dúvida, sob pressão extrema. Principalmente, o técnico Tit, ainda mais à sombra de Muricy, xodó do Inter, que acabou não caertando sua eventual ida para o Palmeiras.
Como todos sabemos, nessas circunstâncias, apesar de todas as declarações em contrário da diretoria do Inter, quem sempre paga a conta é o treinador de plantão, seja ele Tite, Muricy ou Luxemburgo.
Link (post completo): http://colunistas.ig.com.br/albertohelenajr/2009/07/10/rubros-de-vergonha-e-indignacao


No primeiro tempo da partida o time de La Plata tentou partir para uma pressão marcando o Cruzeiro no campo de ataque, enquanto o time celeste preocupava em se defender e quando tinha a posse de bola tentava fazer o tempo passar, sem criar jogadas de mais perigo. Apesar de não conseguir uma grande pressão o Estudiantes criou três boas oportunidades de gol mas parou em uma noite perfeita do ótimo goleiro Fabio. O Cruzeiro não chegou ao ataque em todo o primeiro tempo.
No Segundo tempo o time argentino impôs alguns momentos de pressão principalmente em bolas cruzadas na área, obrigando o goleiro cruzeirense a mais dois milagres, mas após a primeira metade da etapa final da partida o time mineiro conseguiu controlar o jogo conseguindo subir algumas vezes ao ataque e acabou perdendo a melhor chance de gol de toda a partida com um incrível chute para fora do Kleber, sem goleiro na linha da pequena área.
Foi um ótimo resultado para o Cruzeiro, que agora assume de vez a condição de favorito a taça, mas é bom lembrar que o Estudiantes como a maioria das equipes argentinas não se intimidam jogando fora de casa, tanto que ganhou fora de casa nas quartas e na semi final.

* Post do André Rocha, Blog Futebol e Arte
* Reirado do blog jogo aberto - Lédio Carmona
No segundo tempo, o Corinthians só administrou. Naturalmente, o Internacional foi para o ataque, aos trancos e barrancos, e um pouco mais arrumado. Em cinco minutos, na base do abafa, Alecssandro empatou. Faltavam 16 minutos e o Internacional teria que fazer mais três gols (e não levar mais nenhum). Mas aí D´Alessandro conseguiu o seu intento e foi expulso após uma patética tentativa de agredir William, que, sorriso no rosto, debochava a valer do talentoso, porém mau perdedor argentino. No pacote, Tite e Mano Menezes também levaram cartão vermelho. Elias, idem.
