segunda-feira, 8 de junho de 2009

Empate confuso no Mineirão!

Cruzeiro e Inter tinham tudo para fazerem o melhor jogo do campeonato, mas não fizeram. Pode ser pelos desfalques de ambas as equipes, pela péssima arbitragem do péssimo Antonio Hora Filho (alias quem foi o gênio que colocou um arbitro de 5ª categoria no sorteio do jogo mais importante da rodada) ou até pelo gol do Magrão no inicio da partida que reforçou a postura defensiva do Inter apostando nos perigosos contragolpes.

Apesar de ter saído na frente e cedido o empate o Inter comemora o empate fora de casa contra o forte Cruzeiro, sem dois de seus principais jogadores, Nilmar e D’alessandro. E o Cruzeiro sai alem de reclamando da arbitragem exaltando a postura da equipe que mesmo sem Ramires convocado e Kleber expulso no inicio do jogo partiu pra cima da melhor equipe da temporada e buscou o empate. Resumindo, se não foi o resultado dos sonhos das duas equipes, o empate também não foi nenhuma tragédia para ninguém.


A arbitragem foi horrível os 90 minutos, hora inventando faltas, hora fazendo vista grossa para faltas claras cometidas por jogadores amarelados, errando para os dois lados, apesar do Cruzeiro ter saído no final das contas prejudicado. Mas o lance capital foi a expulsão do Kleber e do Lauro, que aconteceu na área enquanto esperavam uma cobrança de falta, falta esta criminosa do Bolivar que merecia expulsão. Kleber (que esta longe de ser um santo) empurra o zagueiro colorado, como todos os jogadores de futebol do mundo fazem antes de um cruzamento, e Lauro em uma atitude ridícula da um chute no atacante celeste, ai na duvida é mais fácil expulsar um de cada lado.


Kleber chegou a dar uma declaração depois do jogo dizendo que pensa em ir embora para o exterior já que não consegue jogar no Brasil. Tudo bem que o gladiador não é essa vitima toda, mas ele vem provando da mesma experiência que Fabrício reclamou ano passado, o tratamento fora do eixo Rio-São Paulo é outro. Não é por causa de uma conspiração para prejudicar ou favorecer um ou outro. É que um erro causado contra um time carioca ou paulista tem repercussão nacional, um erro contra mineiros tem repercussão estadual. Nada mais comum, já que a base do jornalismo nacional esta concentrada nestes estados. Resumindo: não adianta Kleber fazer de santo em Minas, se saiu como jogador desleal do Palmeiras é assim que a imagem dele vai ficar para imprensa nacional e por conseqüência para quem tem a opinião formada por ela.

3 comentários:

  1. Pois é... esperavamos mais de um confronto de favoritos. Sobre a confusão, pra mim a explicação está na mediocridade do juiz mesmo!

    Esse bairrismo Rio-SP e etc... pra mim em época de comunicação em rede essas fronteiras já estão ultrapassadas. O Kleber construiu essa fama, ninguém inventou... e no próprio Palmeiras ele já foi expulso injustamente... na minha opinião, não porque jogava em SP mas por más arbitragens e colaboração do próprio jogador, que adora sua imagem de bad boy-gladiador!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que foi o proprio kleber que criou essa fama, e tambem não melhorou tanto assim seu comportamento, continua com pavio curto, mas o que acontece no Rio e em São paulo tem repercussão bem maior do que acontece no resto do pais.Tanto que patrocinadores pagam mais por espaço nas camisas de clubes cariocas e paulistas do que para as demais equipes. Assim como a pressão em cima do arbitro depois de um erro contra um flamengo ou São Paulo é bem maior que depois de um erro contra Cruzeiro, Vitoria ou Gremio.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, a questão de mercado não existe dúvida, investidor procura onde ele vai ganhar mais, onde rola mais dinheiro, mais torcida, mais compradores de pay per view, etc...

    No Rio a questão é mais política, CBF lá e tal, caso que foi até pouco comentado porque o Ronaldo já seria poupado de qualquer jeito, mas a suspensão por puxadinha de cabelo foi demais!!! (E era um clube de SP... a própria suspensão do Dentinho e liberação do Fred tb...)

    De qualquer forma, em Minas fica mais difícil mesmo... embora o Cruzeiro, especificamente, tenha um bom defensor na CBF. Abs!

    ResponderExcluir