domingo, 5 de junho de 2011

Jogos que vi (rodada 2 do Brasileiro e Seleção)!

A semana foi corrida, está começando a terceira rodada do Brasileirão, mas ainda dá tempo de algumas observações sobre o jogo Corinthians 2 x 1 Coritiba:


- Os primeiros 30 minutos deveriam servir de modelo para os próximos jogos, marcação pressão no campo do adversário e diversas oportunidades criadas;

- Danilo vem merecendo essa nova chance, ao contrário de Morais que deve mesmo voltar ao banco para a entrada de Jorge Henrique;

- O meio do Corinthians tem um buraco (que não deixa a bola chegar redonda no Liedson), parece ideal para Alex, deve encaixar como uma luva nesse time!

O jogo desse domingo, fora de casa contra o Fla, será um bom teste pra ver o nível de competitividade que entramos nesse Brasileirão.


*********

Brasil 0 x 0 Holanda

Não vou me prender a análise do jogo pelo resultado, ok? Até por quê, concordo com o Mano quando diz que Holanda não é nenhuma baba, aliás ela se encontra hoje na frente do Brasil no ranking da FIFA.

- Gostei da formação tática, estilo Corinthians de 2009: Fred = Ronaldo / Neymar = Dentinho / Robinho = Jorge Henrique;

- O problema é que o Elano não consegue fazer a função de 10, que o Douglas fazia no esquema do Timão. Mano já deixou claro que aguarda Ganso se recuperar;

- Já a atitude dos jogadores no 1º tempo é criticável, pois foi de muito sono. Depois da velha chacoalhada de vestiário, daria para fazer 1, 2 a zero pelo que a Seleção voltou jogando... mas Ramirez foi expulso (tolamente) e quebrou a pressão que estava sendo imposta;

- Pra fechar pitacos pessoais - queria ver terça o Fábio fazer uma partida no gol da Seleção (vem merecendo faz tempo!), e também gostaria que Thiago Neves fosse testado no lugar do Robinho, em um ataque com Fred e Neymar.


É isso, agora é aguardar a despedida de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, maior atacante que vi jogar! Valeu Fênomeno!


Até a próxima amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário